terça-feira, 27 de março de 2012

O Conselho Municipal Antidrogas de Crissiumal retoma as atividades para 2012

No dia 15 de Março de 2012, na sala de Planejamento da Prefeitura reuniram-se membros do COMAD - Conselho Municipal Antidrogas de Crissiumal, na sua primeira reunião do ano. Entre os temas discutidos na reunião foram priorizados as ações do Projeto Capacitar para Prevenir - Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida, com ações do COMAD Juvenil onde está sendo organizada a agenda de encontros, que será trabalhado com os alunos a encenação de uma peça de teatro, preparação de oficinas sobre o tema de prevenção onde serão multiplicadores nas escolas e participação dos mesmos nos eventos do COMAD no município.
Além das atividades com alunos do ensino fundamental de 5º a 8º séries pelo COMAD Juvenil, há previsão de ampliação dos Membros do COMAD Juvenil com uma nova turma de alunos para este ano, aumentando desta forma o número de multiplicadores nas escolas.
Em relação aos pais serão desenvolvidas palestras envolvendo o Circulo de Pais e Mestres, pois é na família que inicia o debate sobre as drogas. Esta ação visa informar e orientar os pais sobre a prevenção ao uso de drogas, onde COMAD irá agendar junto às escolas que aderiram ao projeto.
São inúmeras atividades que o COMAD pretende desenvolver neste ano, com apoio dos parceiros para que o tema prevenção ao uso de drogas não seja esquecido e sim seja meta da nossa comunidade.
Membros presentes na reunião
 

Na ocasião houve despedida do Presidente do COMAD Pastor Valmir Krummenauer da Igreja Batista Pioneira, onde foi transferido para Santo Ângelo, sendo que a Igreja manterá sua representação no conselho. O COMAD agradece muito ao empenho, carinho e dedicação que o Pastor Valmir teve durante os quatro anos em que esteve à frente do conselho.

Neste dia não havendo quórum para escolha da nova diretoria, foi repassada a presidência para a Psicóloga Rose Johann, que atuava como Vice Presidente, representante da Secretaria Municipal de Saúde, e a Luciane Schneider representando o grupo de Jovens CLJ da Igreja Católica que era Secretária, passa a ser a Vice Presidente.

Um desafio do nosso conselho este ano é buscar parcerias para compor a representação da sociedade civil, que se engajem nesta Campanha de Valorização da Vida na prevenção ao uso de drogas, pois há pouca participação dos nossos membros, prejudicando o andamento das atividades do Conselho.
Em breve estaremos divulgando a agenda do COMAD de atividades para 2012.

Luciane Schneider – Vice Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ENTENDA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E O TRATAMENTO

É preciso ter empatia sobre o adoecimento mental. É preciso quebrar paradigmas frente à dependência química.. É preciso construir novos ...