segunda-feira, 6 de novembro de 2017

COMAD Agradece

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD de Crissiumal agradece a toda comunidade, entidades, as escolas municipais e estaduais que participaram da 1º Conferência Municipal de Política sobre Drogas, importante espaço de debate sobre a questão das drogas no município de Crissiumal.
 Em especial nosso reconhecimento a cada Professor, Educador e Pai que esteve presente no evento. Ressaltamos que o COMAD reconhece que o papel do professor é fundamental dentro da escola e se reflete em toda a sociedade, pois ele é um agente ativo na formação de um cidadão. Devemos agradecer a eles por nos ensinar, agradecer pela educação e também por nos fazer pessoas inteligentes. É Deus que dá o dom e a sabedoria para os professores nos ensinarem, mais uma vez ao Professor devemos agradecer e respeitar.
Aos alunos deixamos o recado: Valorize o seu Professor, contribua com sua escola, faça parte da formação que está sendo disponibilizada no ambiente escolar, respeite seu Professor!
Aos professores e educadores deixamos a mensagem do Psiquiatra Augusto Cury:
 “Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor – e não impor – minhas ideias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência. Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade. Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer. Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ENTENDA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E O TRATAMENTO

É preciso ter empatia sobre o adoecimento mental. É preciso quebrar paradigmas frente à dependência química.. É preciso construir novos ...