sexta-feira, 29 de junho de 2012

COMAD Agradece

O Conselho Municipal Antidrogas agradece a colaboração da comunidade local, das entidades parceiras do conselho e comércio que colaborou para que o evento acontecesse no domingo de 24/06, alusivo a comemoração do dia internacional de combate ao uso de drogas. O Projeto Capacitar para Prevenir – do COMAD Juvenil contou com a participação dos alunos das escolas: Alcido brust, Egon Trentini, La Salle, Madre Paulina, Ponche Verde, Riachuelo, Rotermund, Rocha Pombo, São Sebastião, Tuiuti, Júlio Correia da Mota e Uruguai, que ficaram responsáveis pelo pedágio educativo, pelas atividades com distribuição da pipoca premiada, panfletagem e divulgação dos materiais de prevenção ao uso de drogas, pintura no rosto para crianças e adolescentes entre outras atividades.
O tema da 3º Edição da Mateada pela Vida do COMAD é a importância do papel da família na prevenção ao uso de drogas, a mateada foi um sucesso por reunir famílias com crianças e adolescentes em atividades de recreação, lazer, pratica de esportes, entre outros com fechamento com a banda “A Gurizada”, composta por jovens que animaram o evento. Agradecemos a Casa do Artesão, ao CTG que colocou os cavalos para passeio com as crianças, o Professor Fábio que desenvolveu atividade de arvorismo, ao Lions Clube e Caixa que através da Seiva Pura distribuíram erva mate e água quente as famílias, ao patrocínio das agências bancárias SICREDI, Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica, CDL e ACI, Wizard, a colaboração da Virtual com sorteio de brindes, a MEDFAR com colaboração para pintura no rosto, aos membros do COMAD que estavam presentes colaborando com as ações da mateada, o CLJ que auxiliou nas pipocas, ao Pelotão Mirim pelo auxilio na distribuição dos folders.
É na família que a prevenção ao uso de drogas pode ser mais eficaz, se o uso de drogas for discutido na família, vai deixar de ser algo secreto e misterioso. Por isso, converse com seus filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ENTENDA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E O TRATAMENTO

É preciso ter empatia sobre o adoecimento mental. É preciso quebrar paradigmas frente à dependência química.. É preciso construir novos ...