quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

2º Encontrão de Encerramento das Atividades do COMAD Juvenil

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social junto com o Conselho Municipal Antidrogas neste final de semana encerrou as atividades do COMAD Juvenil com o 2º Encontrão dos adolescentes que fazem parte do projeto, envolvendo as turmas 2 e 3 no  Seminário São Miguel onde contou com uma Gincana Teatral elaborada pela Professora Mestre em Artes Cênicas Luciana Machado.
Segundo a Coordenadora do projeto Assistente Social  Fernanda Cavalheiro o final de semana somente foi possível com união de esforços, sendo que cada atividade foi pensada pelo grupo como uma forma de interação com os jovens, envolvendo jogos, momentos de reflexão e dialogo compartilhado sobre a temática do “preconceito”, hoje atrelada a dependência química que impossibilita a busca de ajuda e de orientação tanto por parte do usuário como dependente químico. 
Como projeto aborda a prevenção ao uso de drogas, sobre a temática do “preconceito” a gincana teatral abordou ao longo dois dias atividades envolvendo o tema, que contou com a participação de 25 jovens das escolas municipais e estaduais. A Secretária Assistência e Desenvolvimento Social Ângela Roberta Cervi agradece a colaboração e dedicação neste final de semana dos membros do Conselho Municipal Antidrogas e colaboradores: Irmã Celia, Psicóloga HCC Scheila Kruger, Enfermeira Elisete da Silva, Assistente Social HCC Dulce, Estagiária de Serviço Social Vanessa Wagner, Assistente Social Luciana Nicolodi, ao Grupo de Jovens da Igreja Batista Pioneira e ao Seminário São Miguel.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ENTENDA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E O TRATAMENTO

É preciso ter empatia sobre o adoecimento mental. É preciso quebrar paradigmas frente à dependência química.. É preciso construir novos ...