terça-feira, 10 de outubro de 2017

Programação completa da 1º Conferência Municipal de Política sobre Drogas de Crissiumal

O Município de Crissiumal, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) convidam para 1° Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas, que se realizará nos dias 25 e 26 de outubro de 2017, tendo como local o Salão Paroquial Católico.
O intuito do COMAD em convocar a 1º Conferência Municipal de Política sobre Drogas de Crissiumal é de promoção de um espaço para debate sobre a questão das drogas no município de Crissiumal e desenvolver em conjunto com a sociedade o Plano Municipal de Políticas sobre Drogas.
A Conferência constitui-se em instância máxima de participação da sociedade civil e do governo. Tem por objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para efetivação da política sobre drogas que se orienta pelo princípio da integralidade do sujeito e visa a consolidação de uma rede de atendimento integral e integrada.

O evento terá como tema a “Políticas Públicas sobre Drogas: O Panorama Atual e a Complexidade do Fenômeno na Contemporaneidade”.

Convidados para ministrar os temas e eixos da conferência:
Diretor Irany Bernardes de Souza, Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas, graduado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Larga experiência e especialização nas áreas da Administração Pública e na área do Direito da Criança e do Adolescente. Palestrante e Consultor na área da Criança e do Adolescente. Advogado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Sul.

Equipe do Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida, formado por: Fernanda Cavalheiro – Assistente Social, Veranice Zingler – Psicóloga, Marciele Lardini – Pedagoga, Gabriela Trentini Cavalheiro – Enfermeira e Guilherme Lanz – Técnico de Informática, ação que faz parte da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que atua na prevenção ao uso de drogas com crianças e adolescentes do município.

Equipe da Ala de Dependência Química do Hospital de Caridade e CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial, formado por: Sheila Kruger – Psicóloga do HCC e Rose Johann – Psicóloga do CAPS – Centro Atendimento Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde.

Exmo. Willian Garcez, Delegado de Polícia de Crissiumal, Humaitá e Coronel Bicaco (RS). Pós-graduado com Especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal. Professor de Direito Penal da Fundação Educacional Machado de Assis - FEMA.

Responsável pelos Grupos de Apoio da Cruz Azul do Rio Grande do Sul, Sr. Edel Rosane Ristow Cruz Azul no Brasil é um trabalho social cristão diacônico e seus serviços e programas de atendimento destinam-se a todas as pessoas, sem distinção de cor, raça, sexo, nacionalidade, estado civil, profissão, credo religioso ou político. Sua finalidade é ajudar dependentes do álcool e de outras drogas, seus familiares e outras pessoas afetadas direta ou indiretamente. Busca a prevenção e acolhimento das pessoas, através dos trabalhos de prevenção, reuniões de grupos de apoio (mútua ajuda), capacitação de multiplicadores sociais, publicações e divulgação de material de informação e a construção de políticas públicas de qualificação e ampliação da rede de atendimento. Realiza ainda assessoria e apoio às Comunidades Terapêuticas – CTs e outras entidades que atendem pessoas dependentes e seus familiares, sendo também uma Federação de CTs.

Programação:
25 de Outubro (quarta-feira)
19h00min – Credenciamento
19h20min - Apresentação Artística
(Abertura Oficial, com formação da mesa e fala das autoridades)
19h40min - Tema Políticas Públicas sobre Drogas: O Panorama Atual e a Complexidade do Fenômeno na Contemporaneidade – Palestrante Sr. Irany Bernardes de Souza, Diretor do Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (DEPPAD)
21h00min – Coffee Break
21h15min – Mesa redonda

26 de Outubro (quinta-feira):
08h00min – Apresentação Artística Musical
08h30min – Eixo temático: Prevenção – Equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social através do Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida;
09h30min - Debate
10h00min - Coffee Break
10h15min – Eixo temático: Repressão – Palestrante Sr. William Garcez Delegado de Policia dos municípios de Crissiumal, Humaitá e Coronel Bicaco;
11h15min - Debate
11h45min – Intervalo para almoço
13h30min - Eixo temático: Tratamento – Equipe da Ala de Dependência Química do Hospital de Caridade de Crissiumal e Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS da Secretaria de Saúde de Crissiumal;
14h30min – Debate
15h00min - Eixo temático: Reinserção Social – Palestrante Sra. Edel Rosane Ristow, representando a Cruz Azul do Rio Grande do Sul.
16h00min – Aprovação das Deliberações
16h30min – Encerramento.

Desde já contamos com sua presença, venha prestigiar esse evento e contribuir para a construção de uma política sobre drogas no município de Crissiumal, uma vez que esse tema merece toda a nossa atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ENTENDA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E O TRATAMENTO

É preciso ter empatia sobre o adoecimento mental. É preciso quebrar paradigmas frente à dependência química.. É preciso construir novos ...