sexta-feira, 27 de abril de 2012

Inicia as atividades com COMAD Juvenil

No dia 25 de Abril, última quarta-feira foram iniciadas as atividades do Conselho Municipal Antidrogas Juvenil, que faz parte do Projeto Capacitar para Prevenir - Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida.
O encontro aconteceu na sala de reuniões do Hospital de Caridade de Crissiumal das 13h30min. às 17h, foi coordenado pela Assistente Social Fernanda Martins Cavalheiro, a vice presidente do COMAD Luciane Schneider e  Professora Katia Volpato, onde foi primeiramente foi montado a agenda de encontros e atividades que o COMAD Juvenil irá realizar este ano, destacando a oficina onde os adolescentes irão desenvolver uma peça de teatro sobre o tema de prevenção ao uso indevido de drogas, voltado para o público jovem. Após foi realizadas algumas tarefas com adolescentes.
  
 A diretoria do COMAD Juvenil passou por substituição da 2º Secretária passando a compor adolescente Larissa Daiane Caneppele Guder da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ponche Verde, sendo a Presidente adolescente Alessandra Erthal, representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Madre Paulina, Vice- Presidente: Tiane Heinick da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Sebastião, 1º Secretária Ana Karolina H. de Amorim da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rotermund.

Estavam presentes no 1º encontro deste ano estavam: Laina Tais Weber Schultz da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alcido Brust, Augusto Georig Plack da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ponche Verde, João Pedro Zocche e Arlei Patrícia Wrasse da Escola Municipal de Ensino Fundamental Riachuelo da Localidade de Vila Planalto, Luciana de Oliveira Cabreira da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rotermund, Iohana Garcia da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Sebastião, Camila Bronstrup Eckert e Jaqueline Tais christoff da Escola Estadual de Ensino Fundamental Tuiuti da Localidade de Vista Nova, Eduardo Canepelle e Eduardo Gosenheimer da Escola Estadual de Ensino Fundamental Uruguai da Localidade de Esquina Gaúcha.


As atividades estão previstas para acontecer durante o ano, no mínimo uma vez por mês, pois ão muitas ações para serem colocadas me prática pelo grupo do COMAD Juvenil. Em breve estará iniciado a nova turma do projeto com mais 24 alunos!

Luciane Schneider - Vice Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ENTENDA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E O TRATAMENTO

É preciso ter empatia sobre o adoecimento mental. É preciso quebrar paradigmas frente à dependência química.. É preciso construir novos ...