terça-feira, 1 de abril de 2014

COMAD participou de Capacitação do DENARC

O COMAD de Crissiumal, com o intuito de fortalecer sempre mais a rede de atendimento e buscar conhecimento para atuar na prevenção ao uso de drogas, participou na tarde da ultima quinta-feira, dia 27 de março de uma capacitação que aconteceu dentro da programação da Campanha “Ser legal é bom! Eu curto!”, no município de Três Passos.

Sr Jaqueline Macedo do DENARC


Esteve proferindo a palestra a Escrivã de Policia Senhora Jaqueline Macedo do Departamento Estadual do Narcotráfico - DENARC de Porto Alegre, que abordou os tipos e consequências das drogas no organismo, e chamou atenção sobre as drogas mais usadas e apreendidas no estado.






Estiveram participando do evento a presidente Luciane Schneider, a Enfermeira Elisete da Silva membro do conselho representante do Hospital de Caridade e o membro do Conselho Tutelar Nelcy Zanella.



A campanha “Ser legal é bom! Eu curto!” do Município de Três Passos visa à proteção da infância e juventude contra o consumo de bebida alcoólica (especialmente cobrando uma postura responsável dos donos de estabelecimentos comerciais e clubes e fiscalizando eventos). Também busca o fortalecimento da autoridade dos pais, uma vez que os filhos somente poderão ingressar em determinados eventos e estabelecimentos, para lazer noturno, ao exibirem a autorização dos seus responsáveis, e estando, de fato, acompanhados pela pessoa maior de idade indicada no mesmo documento. É de iniciativa do Ministério Público, em parceria com o Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Brigada Militar, Polícia Civil, Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Município, Defensoria Pública e da Prefeitura.

Os assunto que foram abordados neste encontro serão levados para discussão nas reuniões do Conselho Municipal Antidrogas de Crissiumal.

Luciane Schneider - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ENTENDA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E O TRATAMENTO

É preciso ter empatia sobre o adoecimento mental. É preciso quebrar paradigmas frente à dependência química.. É preciso construir novos ...