segunda-feira, 7 de abril de 2014

COMAD participou do 1º Encontro dos profissionais da Rede de Proteção de Enfrentamento da Violência

O Conselho Municipal Antidrogas COMAD, através de sua vice presidente Rose Maili Johann, participou no dia 28 de março do 1º Encontro dos profissionais da Rede de Proteção de Enfrentamento da Violência.





A proposta do Projeto elaborado pela equipe do Serviço Social da Secretaria Municipal de Saúde composta pela Assistente Social Ana Vanessa da Silva Bade e Estagiária Gessica Neumann Queiroz com parceria da UNIJUÍ- Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, representado pelas professoras Me. Solange dos Santos Silva e Drª Marisa Camargo.

O objetivo do Projeto e promover estratégias de enfrentamento da violência, tendo em vista fortalecer a rede de proteção no município de Crissiumal/RS através de um trabalho a ser realizado com as equipes de proteção, no intuito de qualificar os serviços prestados aos usuários, trabalhando na perspectiva do acesso aos direitos.

Estão previstos encontros mensais da rede, visando conhecer a rede de proteção; Identificar ações desenvolvidas no atendimento à vítima da violência; Identificar os tipos de violência atendidos na rede de proteção com vistas a aprimorar o conhecimento; Contribuir na construção de estratégias de enfrentamento da violência visando à diminuição dos casos-trabalhar a prevenção; Instigar os profissionais que trabalham com a temática a instituir em seu processo de Trabalho o preenchimento da Ficha de Notificação de Agravos da Violência.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Crissiumal, onde além do COMAD participaram representantes das entidades:
Secretaria Municipal da Saúde,
Secretaria Municipal da Educação,
Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social,
Delegacia de Polícia,
Ministério Público,
Brigada Militar,
Conselho Tutelar,
PIM - Primeira Infância Melhor,
APAE Associação de Pais e Amigos do Excepcional,
ABEMEC - Associação do Bem Estar do Menor de Crissiumal,
COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, 
ASEMA - Ação Sócio Educativo em Meio Aberto, 
Conselho de Educação, 
CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e
HCC-Hospital de Caridade de Crissiumal.

Foto e Texo: Gessica Neumann Queiroz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ENTENDA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E O TRATAMENTO

É preciso ter empatia sobre o adoecimento mental. É preciso quebrar paradigmas frente à dependência química.. É preciso construir novos ...