sexta-feira, 18 de maio de 2012

Lançada campanha Droga no Estádio? Não Rola!

Em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira, 11, no auditório do Palácio da Justiça, na Praça da Matriz, foi lançada a campanha Droga no Estádio? Não Rola! Um protocolo de ações com o objetivo de trabalhar na prevenção às drogas nos estádios foi firmado entre o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, órgãos públicos, entidades de classe, associações da imprensa e os clubes Grêmio e Internacional.

Uma iniciativa do juiz Marco Aurélio Martins Xavier, com parceria da promotora de Justiça Andréa Fortes e demais operadores do Direito que atuam nos Juizados Especiais Criminais dentro dos estádios, a campanha será desenvolvida em três eixos: esclarecimento, prevenção e fiscalização. Segundo a Promotora de Justiça, hoje 70% das ocorrência nos Jecrims dos estádios está relacionada a posse de drogas.

Em sua manifestação, o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, falou sobre sua experiência como torcedor. “Frequento os estádios de futebol há muito tempo, vi as transformações das arquibancadas e vivi bons e maus momentos como torcedor, mas acredito que estes espaços só têm sucesso quando agregam às famílias, no momento que nos sentimos seguros para levar nossas esposas e filhos”, sublinhou.

De acordo com o Chefe do Ministério Público, se alcançarmos esse objetivo, garantindo livre acesso das famílias a todos os setores dos estádios, teremos alcançado o objetivo desta campanha. Na mesma linha se manifestou o presidente do TJ, desembargador Marcelo Bandeira Pereira. "A campanha é importante para tornar os estádios espaços seguros, onde os torcedores possam assistir aos jogos com a família".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ENTENDA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E O TRATAMENTO

É preciso ter empatia sobre o adoecimento mental. É preciso quebrar paradigmas frente à dependência química.. É preciso construir novos ...