sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Capacitação e Conscientização dos Membros dos Conselhos Municipais Antidrogas - AMUCELEIRO

O Conselho Municipal Antidrogas de Crissiumal – COMAD participou na tarde de quinta-feira, dia 28 de julho, no CULT – Centro Cultural de Tenente Portela, da Capacitação e Conscientização dos Membros dos Conselhos Municipais Antidrogas, existentes em nossa região, bem como a sensibilização dos municípios para a criação do Conselho Municipal Antidrogas, o evento foi organizado pela Amuceleiro – Associação dos Municípios da Região Celeiro.
O evento contou com a presença do Major Edison Tabajara Rangel Cardoso, presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas – CONED abordou a importância dos municípios implantarem o Conselho Municipal Antidrogas, pois dos 496 municípios do RS, tem 146 conselhos criado, e 90 em atividade. Na Região Celeiro, dos 21 municípios somente 4 tem o Conselho.
O Major Rangel falou sobre a LEI 13.707, que trata da criação do Sistema Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas; da Nova denominação: Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas – CONED/RS; Criação do Fundo Estadual de Políticas Sobre Drogas e Criação o Departamento Estadual de Políticas Sobre Drogas (Execução das Políticas Sobre Drogas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ENTENDA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E O TRATAMENTO

É preciso ter empatia sobre o adoecimento mental. É preciso quebrar paradigmas frente à dependência química.. É preciso construir novos ...