sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

COMAD de Crissiumal é referencia na Região

Na manhã de terça-feira, dia 11 de outubro, o Conselho Municipal Antidrogas de Crissiumal, representado pela Secretária da Assistência Social Irene Teresinha Drumm, pelo Presidente Pastor Valmir Krummenauer e Vice Presidente Psicóloga Rose Johann, estiveram reunidos em Inhacorá a convite do Prefeito Evoli Neves da Silva, para um CAFÉ COM O PREFEITO.
Conforme organizadores do encontro Lisando, Elésio e Sérgio, a administração está preocupada com várias situações existentes no município, no que tange a questão das drogas, violência e abuso sexual. O objetivo do encontro foi de mobilizar entidades e buscar parcerias juntamente com a administração municipal, para realizar ações que amenizam esta realidade, por fim criar o Conselho Municipal Antidrogas, apesar de Inhacorá ser um município de pequeno porte, a realidade é assustadora. 
Convidamos o COMAD de Crissiumal por eles estarem realizando um ótimo trabalho, por ser uma referência em nossa região, e até mesmo em nosso Estado. Foi fundamental a presença deles na reunião, porque explanaram as dificuldades, desafios, conquistas e todo trabalho realizado pelo conselho junto à comunidade.
Estiveram presentes além dos representantes do COMAD de Crissiumal, o  Prefeito Evoli Neves da Silva, Vice Prefeito Arceu Vargas Bueno, Brigada Militar, Sicredi, Secretários Municipais, Igreja Católica, Conselho Tutelar, Diretores de Escolas tanto municipal como Estadual, CTG, Sementes Cadore, Câmara Municipal de Vereadores e Servidores Públicos.
O presidente Valmir avalia como positiva esta troca de experiências, e ressalta que hoje o COMAD se sente feliz e orgulhoso, pois dos vinte um municípios da Região Celeiro, quatro tem criado o conselho e somente o de Crissiumal está em atividade. E isso se deve a um intenso trabalho em conjunto de todos os membros e entidades que fazem parte do conselho. Na oportunidade ele fez entrega de um kit dos materias do COMAD ao Prefeito Evoli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ENTENDA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E O TRATAMENTO

É preciso ter empatia sobre o adoecimento mental. É preciso quebrar paradigmas frente à dependência química.. É preciso construir novos ...