segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Encontro com os Pais dos Alunos do COMAD Juvenil

Dia 24 de novembro, foi realizado o Encontro com os Pais dos Alunos do COMAD Juvenil, na sala de reuniões do HCC.
Inicialmente a secretária do COMAD Luciane Schneider representando CLJ da Igreja Católica, apresentou as atividades do COMAD Juvenil.
 Enfermeira Elizete da Silva representando o Hospital de Caridade de Crissiumal,  que é parceiro de todas as atividades desenvolvidas pelo COMAD que faz a cedência de sua equipe de técnicos para ações de capacitação, palestras e oficinas da Campanha de Valorização da Vida do COMAD, onde abordou sobre os tipos de drogas seus efeitos e consequência aos pais.
A Assistente Social Fernanda Cavalheiro representando a Secretaria Assistência e Desenvolvimento Social abordou sobre as ações desenvolvidas com os adolescentes, que é uma proposta de educação preventiva que envolve tanto a aquisição de conhecimentos quanto o treino de habilidades e a formação de atitudes, onde a divulgação de informações  corretas sobre as drogas, sua natureza, seus efeitos, dependência é importante para os jovens, sem terrorismos ou falsos moralismos. 
A vida de hoje permite ao jovem uma autonomia e liberdade cada vez mais precoce para tomar muitas decisões, pequenas ou grandes, no seu cotidiano, e ele nem sempre esta pronto para isso. O que reforça a importância do dialogo pais e filhos sobre o assunto, trabalhado pelo Presidente do COMAD Pastor Valmir Krummenauer da Igreja Batista, parceira nesta luta de prevenção ao uso de drogas.





Teve a participação também dos membros do COMAD João Osmar Malossi representando Caixa Econômica Federal e Lions Clube, Janice Erbes representante do Sicredi e Iara Hammes representante da Secretaria do Educação. Os Pais receberam folder e caneta personalizada do COMAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ENTENDA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E O TRATAMENTO

É preciso ter empatia sobre o adoecimento mental. É preciso quebrar paradigmas frente à dependência química.. É preciso construir novos ...