segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

2ª Encontro de Capacitação Agentes Comunitários de Saúde e PIM

Projeto Capacitar para Prevenir - Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida do Conselho Municipal Antidrogas.

Projeto Capacitar para Prevenir, realizado com os Agentes Comunitários de Saúde no mês de Agosto teve um segundo encontro neste dia 28, sexta-feira, onde contamos com a participação das Agentes Comunitárias de Saúde, Visitadoras e Equipe do Programa Primeira Infância Melhor, Enfermeiras Marta e Maria Helena da Secretaria da Saúde.
A equipe do COMAD - Conselho Municipal Antidrogas, Presidente Valmir Krummenauer, Vice Presidente Psicóloga Rose Johann da Secretaria Municipal de Saúde, Assistente Social Fernanda Cavalheiro da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Enfermeira Elisete do HCC, realizaram atividades de discussão e planejamento da aplicação do censo sobre uso de drogas em nosso município.
Onde na tarde de ontem foi apresentado o projeto para o Conselho Municipal da Saúde, que foi aprovado por unanimidade, este censo estará acontecendo no ano inicio do ano de 2012.
Essa ação é fundamental para elaboração de estratégias de prevenção ao uso
 de drogas e uma meta do Conselho Municipal Antidrogas de Crissiumal.
O COMAD salienta que quando se fala em drogas, não estamos nos referindo somente às ilícitas, mas também as licitas que são permitidas e comercializadas (ex. tabaco, bebidas alcóolicas entre outras..)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

ENTENDA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA E O TRATAMENTO

É preciso ter empatia sobre o adoecimento mental. É preciso quebrar paradigmas frente à dependência química.. É preciso construir novos ...